terça-feira, 28 de setembro de 2010

Webjet promete normalizar situação dos voos ao longo da semana


Empresa fez vários cancelamentos ontem e foi multada pela Anac. Hoje a situação ainda não está tranquila e dois voos partindo do Rio não saíram.


O caos aéreo: desta vez, foram os atrasos e cancelamentos de vôos da Webjet que prejudicaram centenas de passageiros. A companhia aérea informou que a situação será normalizada ao longo da semana. A Anac mandou suspender as vendas de passagens da Webjet até sexta-feira.
Situação não é tranquila agora pela manhã.  No Aeroporto Santos Dumont, no Rio, havia dois voos previstos para o início da manhã. Um foi cancelado e o outro está atrasado em mais de uma hora.
Ontem, dos 140 vôos da Webjet no país, 39 atrasaram e 53 foram cancelados. O que provocou filas, confusão e irritação entre os passageiros.
A empresa afirma que teve que reduzir o número de vôos para cumprir a lei que regulamenta o horário de trabalho de pilotos e comissários.
De acordo com a lei do aeronauta, por questões de segurança operacional, um tripulante de avião a jato não pode exceder 85 horas de vôo por mês.
Em julho, a Webjet pagou multa de R$ 225 mil por ter excedido a carga horária da tripulação. A Agência Nacional de Aviação Civil registrou aumento de 56,58% na demanda de passageiros da Webjet em agosto em comparação com o mesmo período do ano passado.
A Webjet informou que está contratando profissionais para atender o aumento da demanda. Segundo a empresa, 64 novos co-pilotos e 85 comissários estarão em atividade em outubro.


Fonte: www.g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário