sábado, 26 de março de 2011

Anac receberá requerimento de habilitação de profissionais pela internet

Entrou no ar dia (23/03) o Sistema de Aviação Civil - SINTAC, voltado a usuários dos serviços de habilitação de pessoal da aviação geral e que permitirá o envio de documentos pela internet para a Anac. O novo sistema visa facilitar o acesso à Agência, ao mesmo tempo em que padroniza e possibilita maior transparência ao processo de habilitação.
Para obter concessão de licença ou de habilitação, bem como sua revalidação, entre outros serviços junto à Gerência de Licenças de Pessoal, é necessário acessar este link e preencher o formulário, escolhendo a forma de envio "documentos digitais". O usuário fornecerá um endereço de e-mail e receberá em seguida uma mensagem com um link para acesso ao sistema de envio dos documentos.
Um nome de usuário e uma senha serão usados para enviar os documentos para a análise. Eles deverão estar em formato PDF e ter, no máximo, 9,5MB cada. Após o envio o usuário poderá imprimir o número de protocolo e uma confirmação dos arquivos enviados.
Para instituições com treinamento aprovado e examinador credenciado pela Anac é facultado o envio da Ficha de Avaliação de Piloto (FAP). Assim, o requerimento de licença/habilitação será enviado após a realização do exame de perícia. Para garantir a segurança do processo, a Anac poderá solicitar documentos adicionais ou que o exame seja refeito.
Os atuais canais de atendimento continuam à disposição dos usuários, por meio dos Escritórios de Aviação Civil localizados em Salvador (BA), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Macaé (RJ), além da sede, em Brasília (DF), e das Unidades Regionais, em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). O processo da Anac Digital está aberto a sugestões e críticas para melhoria continuada.

Fonte: Mercado & Eventos

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